Desenvolvimento do CHA (Setor Público)

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Última Atualização 9 de dezembro de 2024

CEBRASPE (2013):

QUESTÃO ERRADA: A gestão por competências no setor público é um modelo de gestão orientado ao desempenho e à compensação de pessoas cujos conhecimentos, habilidades e atitudes alinham-se aos objetivos organizacionais.

Decreto 5707/2006 – revogado: Art. 2º, II – “gestão por competência: gestão da capacitação orientada para o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho das funções dos servidores, visando ao alcance dos objetivos da instituição.”

E na questão diz, erroneamente, que a gestão por competência é orientada ao desempenho e à compensação de pessoas.

CEBRASPE (2019):

QUESTÃO ERRADA: Os conhecimentos e as habilidades dos integrantes do núcleo estratégico de um órgão público são suficientes para a elaboração de um plano estratégico exequível e eficiente.

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Faltou citar atitude – CHA.

FUNRIO (2014):

QUESTÃO CERTA: A Gestão por Competências é a gestão da capacitação orientada para o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho das funções dos servidores, visando ao alcance dos objetivos da instituição. (Plano Nacional de Desenvolvimento de Pessoal da Administração Pública). Neste contexto, é correto afirmar o seguinte: conhecimento é o saber advindo da formação educacional, que contém informações sobre o quê, o porquê e a capacidade de aprender.