Caderno de Prova

Competitividade Organizacional e Gestão de Processos

QUESTÃO CERTA: Os aspectos estratégicos da gestão de processos se referem a elementos que sustentam a competitividade organizacional, tais como qualidade total, marketing, operações e logística, bem como formulação de estratégias.

Parte superior do formulário

QUESTÃO CERTA: A gestão de processos vincula-se ao trabalho de desenvolvimento e implantação de procedimentos de padronização como forma de aumentar a competitividade organizacional. Das alternativas abaixo, a que não pode ser considerada um desdobramento da padronização é: garantia de aumento nos lucros da empresa.

São desdobramentos da padronização:

a) estabilização dos processos;

b) constituição de base sólida para a melhoria contínua;

c) qualidade na produção e nos serviços;

e) acúmulo de conhecimento.

CEBRASPE (2014):

QUESTÃO ERRADA: Para ser competitivo, o gestor privado deve estar preparado para atender demandas múltiplas e generalizadas, além de concomitantes.

Advertisement
Sair da versão mobile