Teoria dos Sistemas e Interdependência das Partes

0
1277

Última Atualização 14 de junho de 2021

QUESTÃO CERTA: Leia o fragmento a seguir: “A organização não é um sistema mecânico no qual uma das partes pode ser mudada sem um efeito concomitante sobre as outras partes. Devido à diferenciação provocada pela divisão do trabalho, as partes precisam ser coordenadas através de meios de integração e de controle”. Assinale a alternativa que define a característica das organizações descrita no fragmento acima: Interdependência das partes.

Para a Teoria Geral de sistemas, as organizações são conjuntos integrados de partes inter-relacionadas. Considerando-se essa teoria, organizações que mantêm trocas com o ambiente por meio de entradas e saídas são conhecidas como sistemas abertos. Ademais, o item trata da Interdependência das partes

Advertisement
. Desta forma, a organização deve ser vista de forma sistêmica, isto é, encarada de forma interligada (ligação dos processos internos). Na prática organizacional, cada processo é importante para o alcance dos resultados da empresa. A TGS, portanto, trabalha com a ideia de que a organização é composta por atividades, fluxos e processos que interagem entre si e com o ambiente em que atua para que possa alcançar seus objetivos.