QUESTÃO ERRADA: A priorização da simplificação administrativa pode ser definida como a escolha do (s) processo (s) que deve (m) ser simplificado (s), privilegiando-se casos que necessitem de intervenção mais imediata. O foco do trabalho de priorização deve direcionar-se estritamente para o problema, em detrimento dos processos organizacionais.
QUESTÃO ERRADA: O principal critério de priorização para a simplificação administrativa é a constatação de alguma oportunidade de melhoria relativa a um processo que a alta administração pretenda aprimorar ou inovar.
É a escolha consensual, do (s) processo (s) organizacional (is) que deverá (ão) ser simplificado(s), priorizando os casos mais críticos, que necessitem de uma intervenção imediata.” ”Cabe ressaltar que o trabalho de priorização não deve focar problemas, mas sim os Processos Organizacionais, pois entende-se que aqueles são uma consequência de um processo mal definido e/ou mal desenhado. Logo, a partir do momento em que se identifica o processo de trabalho que deverá ser submetido à análise de simplificação, pressupõe-se que os problemas dele decorrentes serão tratados à medida que se implementa a Simplificação Administrativa”