SIAFI e Abrangência da Consulta (com exemplo)

0
152

QUESTÃO ERRADA: Para utilizar o SIAFI, os usuários são habilitados formalmente por meio do cadastramento de uma senha que lhes permite acesso ao sistema não somente para total abrangência nas consultas, mas também para inclusão de dados.


Para utilizar o SIAFI, os usuários são habilitados formalmente por meio do cadastramento de uma SENHA, quando são especificados os perfis e níveis de acesso de cada usuário.

O nível de acesso determina o grau de inclusão de dados e a abrangência das consultas feitas pelo usuário no sistema SIAFI, ou seja, não são todos os usuários cadastrados no SIAFI que tem acesso total as consultas e inclusão de dados.

O acesso ao SIAFI pode se dar em diversos níveis. Entre esses níveis existe o nível 9 que é apenas de consulta. Do jeito que o item foi escrito dá a entender que todo o acesso possui perfil de consulta e entrada de dados, o que não é verdade.

Os usuários possuem perfis diferentes, ou seja, nem todos têm total abrangência nas consultas.

NÍVEL DE ACESSO: Define o grau de consultas do usuário no Sistema.

Nível 1 – Acessa dados da unidade na qual está cadastrado

Nível 2 – Acessa dados da unidade na qual está cadastrado, e da UG “off-line” pelas quais realize entrada de dados

Nível 3 – Acessa dados de qualquer UG que pertença ao mesmo Ministério, Órgão ou Entidade daquela em que está cadastrado

Nível 4 – Acessa dados de qualquer UG das quais a UG do operador seja setorial de contabilidade, auditoria ou orçamento.

Nível 5 – Acessa dados de qualquer UG que pertença ao mesmo Ministério, acessa ainda os dados de qualquer UG que pertença às Entidades vinculadas a este Ministério.

Nível 6 – Acessa dados de qualquer UG que pertença a mesma UF da UG do usuário.

Nível 7 – Acessa dados das UG que estão na tabela de vinculação da UG do usuário.

Nível 8 – Acessa dados de um determinado Estado da Federação.

Nível 9 – Acessa dados de qualquer UG, Ministério, Órgão ou Entidade.