Sequenciamento de atividades

0
535

Última Atualização 8 de janeiro de 2021

QUESTÃO CERTA: No âmbito do PMBOK, entradas, tais como, Lista de atividades, Descrição do produto e Dependências mandatórias; ferramentas técnicas, tais como, Método do diagrama de precedência, Método do diagrama condicional e Modelos de rede; e saídas, tais como, Diagrama de rede do projeto e Atualizações da lista de atividades, constituem um processo da Gerência do Tempo do Projeto, denominado: Sequenciamento das Atividades.

QUESTÃO CERTA: Um analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá está trabalhando em um dos processos do gerenciamento do tempo de um projeto (que segue o guia PMBoK 4a edição), que tem como uma das saídas o diagrama de rede do cronograma do projeto. Trata-se do processo de: sequenciar as atividades.

6.3. Sequenciar as atividades

Sequenciar as atividades é o processo de identificação e documentação dos relacionamentos entre as atividades do projeto. O principal benefício deste processo é definir a sequência lógica do trabalho a fim de obter o mais alto nível de eficiência em face de todas as restrições do projeto.

Entradas Ferramentas e técnicas Saídas

.1 Plano de gerenciamento do cronograma

.2 Lista de atividades

.3 Atributos das atividades

.4 Lista dos marcos

.5 Especificação do escopo do projeto

.6 Fatores ambientais da empresa

.7 Ativos de processos organizacionais

Ferramentas e técnicas

.1 Método do diagrama de precedência (MDP)

.2 Determinação de dependência

.3 Antecipações e esperas.

Saídas

1 Diagramas de rede do cronograma do projeto

2 Atualizações nos documentos do projeto

Fonte: PMBook 5º Ed. Pág: 154

QUESTÃO ERRADA: No gerenciamento do tempo em um projeto para se elaborar um cronograma, deve-se estimar a duração das atividades, estimar os recursos das atividades, e sequenciar as atividades, nessa sequência.

Sequenciar atividades→ estimar duração das atividades→ estimar os recursos das atividades.

QUESTÃO CERTA: Na elaboração de cronogramas para gestão de um projeto, deve-se definir e sequenciar as atividades e estimar os recursos necessários.