Resultados Finais e Intermediários

0
184

Última Atualização 8 de janeiro de 2021

QUESTÃO ERRADA: Caso um gestor deseje medir o desempenho de seus servidores na execução de processos administrativos por período de tempo, o único indicador disponível será a taxa expressa pelo percentual de tempo gasto por cada servidor na conclusão do processo em relação à média de tempo gasto pelo grupo de pessoas envolvidas nos processos.

A assertiva restringiu o número de indicadores a um único.

Parte superior do formulário

Desempenho é o passo relacionado com a execução dos trabalhos por meio das pessoas. (…) A medição dos resultados deve ser contínua e constante ao longo do processo. Não se trata somente de medição de resultados finais, mas também dos resultados intermediários que o desempenho das pessoas ou dos grupos proporciona ao longo do tempo e sua comparação com os objetivos previamente formulados, para verificar os possíveis desvios – atrasos ou antecipações, acréscimos ou reduções etc. – para corrigi-los adequadamente e em tempo real.

Advertisement

FONTE: Idalberto Chiavenato – 2012, Administração Geral e Pública, 3ª Edição.