Restrições do projeto

0
174

Última Atualização 8 de janeiro de 2021

QUESTÃO ERRADA: Os membros da equipe que atuam no projeto devem determinar as metas de tempo, de custo e de qualidade.

É o gerente de projetos que gerencia as restrições (escopo, cronograma, custo e qualidade, etc.) do projeto.

QUESTÃO ERRADA: As informações sobre o que o projeto contemplará e o que não contemplará, entre elas produtos ou serviços, unidades organizacionais e fases de um processo, são apresentadas na declaração do escopo, no documento restrições do projeto.

Negativo. Essas informações constarão nos limites.

Restrições do projeto: lista e descreve as restrições específicas do projeto associadas ao escopo do projeto que limitam as opções da equipe, como um orçamento predefinido ou datas impostas.

Limites do projeto: identifica o que está incluído dentro do projeto e declara o que está excluído do projeto.

A declaração do escopo é uma parte importante do projeto. É usada para mostrar os resultados que um projeto irá gerar, bem como as condições e termos em que o trabalho será realizado. Antes do início do projeto, todos os envolvidos nele devem concordar com as premissas e termos da declaração do escopo. Estes incluem os proprietários do projeto e a equipe dos projetos.

Itens que compõem a declaração do escopo:

Justificativa – Declara como e por que o projeto se originou e o escopo do trabalho esperado. Deve adicionar informações, como os requisitos do negócio com o qual está lidando e como quaisquer atividades relacionadas irão afetar o projeto.

Objetivos – Este componente da declaração do escopo discute os serviços, produtos ou resultados que se espera que o projeto produza. Estes também são conhecidos como produtos, ou “deliverables

Advertisement
”. Definir os objetivos do projeto permite que se defina o escopo global do projeto.

Limites – Permite que se mantenha vários elementos separados, ou seja, explicita as coisas que estão relacionadas ao projeto e aquelas que não estão no escopo.

Descrição do escopo do produto – Esta seção da declaração do escopo descreve as funções e as características dos serviços, produtos e / ou os resultados que o projeto deverá gerar.

Critérios de aceitação do produto – Estas informações na declaração do escopo apresentam as condições e os processos necessários para que o tomador de decisão (ou cliente) concorde com serviços, produtos ou resultados concluídos.

Restrições – Definir as restrições que limitam o que se pode realizar no projeto, como e quando se pode terminá-lo, e quanto vai custar.

Premissas – Esta parte da declaração do escopo do projeto destaca como a informação é tratada uma vez que o plano de escopo é iniciado, planejado e executado.