Caderno de Prova

Planejamento de auditoria e fatores relevantes execução

QUESTÃO CERTA: No planejamento da auditoria devem ser considerados os aspectos relacionados nas alternativas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a: localização das unidades regionais.


O item 12.2.1.2 da NBC TI 01 determina que o planejamento deve considerar os fatores relevantes na execução dos trabalhos, especialmente os seguintes:

QUESTÃO CERTA: NÃO constitui uma recomendação que deve ser considerada pelos responsáveis pelo planejamento da auditoria governamental: a rejeição do uso de trabalho de especialistas na área de atuação da entidade auditada, sob pena de comprometer o sigilo inerente aos trabalhos.

QUESTÃO CERTA: No início do planejamento de uma auditoria, a questão crítica é a definição do volume de informações necessário à obtenção de uma segurança razoável. Essa decisão depende: do conhecimento específico sobre a atividade da entidade.

QUESTÃO ERRADA: O auditor deve, como parte do planejamento ou da condução da auditoria, evitar discutir os critérios de auditoria com a entidade auditada.

Advertisement
Sair da versão mobile