A arquitetura ePING – Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico – define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de serviços de Governo Eletrônico, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral.
QUESTÃO CERTA: Ainda que defina os requisitos de intercâmbio dos dados, a e-Ping não padroniza a forma de apresentação das informações dos serviços de governo eletrônico.
Parte superior do formulário
O ePING não tem como objetivo:
1- Recomendar ferramentas
2- Padronizar a forma de apresentação das informações dos serviços de governo eletrônico.
QUESTÃO ERRADA: Um dos objetivos da e-Ping é padronizar a utilização de ferramentas.
QUEESTÃO CERTA: Os padrões de interoperabilidade de governo eletrônico (e-Ping) definem um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da tecnologia de informação e comunicação (TIC) nos serviços de governo eletrônico, estabelecendo as condições de interação entre sistemas. Acerca desse assunto, assinale a opção correta: Esses padrões restringem-se à definição dos requisitos de intercâmbio de dados e das condições de disponibilidade desses dados para dispositivos de acesso, sem padronizar a forma de apresentação das informações dos serviços de governo eletrônico.
QUESTÃO ERRADA: O e-ping objetiva padronizar a forma de apresentação das informações dos serviços do governo eletrônico federal e definir os requisitos de intercâmbio de dados e das condições de disponibilidade desses dados para os dispositivos de acesso.
Parte superior do formulário