Caderno de Prova

Objetivos da Gestão de Processos

De acordo com Laurindo e Rotondaro (2006), os objetivos da gestão de processos podem ser:

Ênfase com o foco no cliente!

Fonte: Karen Estefan Dutra. 

Quadrix (2019):

QUESTÃO CERTA: A gestão de processos não pode ocorrer sem a definição prévia dos objetivos organizacionais.

RBO (2022):

QUESTÃO CERTA: No que diz respeito à gestão por processos, leia as afirmativas abaixo:

I. Tem por objetivo o alcance de melhorias quantitativas no desempenho dos processos.

II. Empreende enfoque sistêmico para a melhoria contínua dos processos organizacionais. 

III. A análise da organização está concentrada no organograma do ponto de vista funciona, deixando de lado a visão sistêmica.

Advertisement

IV. De caráter dinâmico, a gestão por processos procura produzir valor aos clientes. 

Está correto o que se afirma apenas em: II e IV. 

CESGRANRIO (2012):

QUESTÃO CERTA: A gestão por processos possibilita a identificação de atividades que geram maior valor para o cliente.

CESGRANRIO (2012):

QUESTÃO CERTA: A gestão por processos permite integrar as atividades e orientar as ações para resultados. 

Advertisement
Sair da versão mobile