Método da Corrente Crítica

0
350

Última Atualização 8 de janeiro de 2021

QUESTÃO CERTA: Uma das ferramentas e técnicas utilizadas no desenvolvimento do cronograma de um projeto permite que a equipe crie buffers (reservas) ao longo de qualquer caminho do cronograma para levar em consideração recursos limitados e incertezas. Como é conhecido este método? Método da Corrente Crítica.

QUESTÃO ERRADA: Os métodos do caminho crítico e da corrente crítica são técnicas analíticas utilizadas para a definição do escopo do projeto.

O método da corrente crítica (CCM) é um método de cronograma que permite que a equipe do projeto crie buffers (reservas) ao longo de qualquer caminho do cronograma para levar em consideração recursos limitados e incertezas do projeto.

Advertisement

Sempre que falar de buffers, associe ao Método da corrente crítica.

QUESTÃO CERTA: Existem diversos métodos para serem utilizados em cronogramas. Assinale a alternativa que apresenta um método que se caracteriza pela inclusão de buffers ou reservas: Corrente crítica.

QUESTÃO CERTA: Fundamentada na teoria das restrições, a corrente crítica é uma metodologia de gestão de projetos baseada na criação e na administração de reservas (buffers) no cronograma de um projeto.