Última Atualização 8 de janeiro de 2021
QUESTÃO CERTA: A aplicação do benchmarking passa, em essência, pela comparação de indicadores de desempenho e de processos entre organizações de natureza semelhante.
QUESTÃO CERTA: A Secretaria de Gestão Estratégica em parceria com a Secretaria de Pessoal, do TRT-3ªRegião, estabeleceram indicadores de desempenho de pessoal para avaliar os servidores de todas as secretarias da repartição, com o objetivo de alcançar as metas de excelência estabelecidas no Planejamento Estratégico 2015-2020. Foram utilizados diversos tipos de indicadores, dentre eles os de benchmarking. São indicadores de benchmarking: Absenteísmo e acidentes de trabalho.
Na gestão de pessoas, quando se fala de Benchmarking, são utilizados alguns indicadores de comparação entre as empresas:Parte superior do formulário
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Rotatividade
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Absenteísmo
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Absenteísmo médico
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Índice de: – retenção 90 – horas extras pagas – treinamento
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Grau de: – terceirização – escolaridade
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Participação do salário variável
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Taxa de frequência de acidentes com afastamento
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Equidade de gênero
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Percentual de mulheres
QUESTÃO CERTA: Constitui (em) um critério ou uma etapa para os Sistemas de Indicadores de Desempenho:
1. a definição dos indicadores
2. o alinhamento das medidas com as estratégias
3. a realização de benchmarking
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas: São corretas as afirmativas 1, 2 e 3.
Os critérios de avaliação de desempenho são:
1.Definição dos indicadores;
2.Alinhamento das medidas com as estratégias;
3.Realização de Benchmarking
4.Incorporação das medidas na rotina organizacional;
5.Aprendizagem através do uso das medidas.
QUESTÃO CERTA: Os indicadores de desempenho podem ser utilizados em várias situações cotidianas da organização, tais como no processo orçamentário, na gestão da qualidade e no benchmarking.
QUESTÃO CERTA: O benchmarking está baseado em dois pilares. O primeiro pilar é uma comparação que objetiva verificar o alcance das metas estabelecidas, e o segundo pilar é uma comparação que objetiva verificar como as organizações homólogas alcançam essas metas. Os dois pilares são, respectivamente, comparações de: indicadores e processos.