Incubadoras e hospitais de projetos

0
199

Última Atualização 8 de janeiro de 2021

Empresa Júnior – 

Incubadora – Na Incubação, o empreendedor, já possui seu produto, previamente, pronto; e tem a definição de alguns processos internos e do perfil de público. Com isso, a necessidades dele é mais no apoio para acesso a mercado e para sua continuada capacitação em processos gerenciais, o que o prepara para ser gestor de empresa, pois, normalmente, ele é um grande técnico na área de atuação do seu produto e/ou serviço. O processo de incubação demora, geralmente, de 24 a 36 meses.

Pré-residência – grupos já lidam com tecnologia e conseguem iniciar, num primeiro momento, seus negócios. Fornecimento de consultorias gratuitas sobre Plano de Negócio, aplicamos uma metodologia própria de Boas Práticas de Gerenciamento de Projeto com práticas ágeis para acompanhar o projeto de perto.

Residência – O processo de residência destina-se às empresas que já passaram pela fase de pré-residência ou também empreendimentos selecionados que já se mostraram maduros para iniciar suas atividades mercadológicas. Esta fase se caracteriza pelo desenvolvimento do portfólio inicial de clientes e do amadurecimento dos produtos fornecidos pela empresa incubada, preparando-a para futuramente vir a se graduar e deixar o processo de residência.  A empresa residente é aquela que já possui estrada, tempo de mercado, seus produtos ou serviços já estão consolidados e, com isso, instala sua sede no Parque, para aproximar-se das Universidades e centros de pesquisa.

Advertisement

Associação – 

Hotéis de Projetos – “laboratórios” que abarcam propostas com objetivo de desenvolver e formar empreendedores, através de ideias com foco na inovação, tecnológica ou social, com potencial de virar negócio. Os HPIs oferecem estrutura e consultoria para o desenvolvimento dos projetos, visando fomentar a cultura empreendedora e a manifestação criativa dos participantes e incentivando a criação de empresas e postos de trabalho no Estado. As ideias são pré-incubadas por dois anos ou até que estejam prontas para serem oferecidas ao mercado. Dá suporte às empresas que estão em processo inicial de criação e ainda não têm um protótipo finalizado.