Gestão pública empreendedora

0
252

Última Atualização 25 de janeiro de 2021

QUESTÃO ERRADA: A gestão pública empreendedora fundamenta-se no aumento da produtividade e do rendimento das empresas públicas, de modo a gerar maior receita para o Estado.

Parte superior do formulário

Gestão pública empreendedora: resultados para o cidadão/cliente.

– Otimização de recursos.

– Transparência, equidade E controle.

– Melhoria de desempenho.

 

Cuidado para não confundir com governo empreendedor: gera receitas, recursos e reduz gastos. Desta forma, o X da questão está no fundamenta-se, a gestão pública empreendedora fundamenta-se no resultado para o cliente/cidadão.

QUESTÃO CERTA: A gestão pública empreendedora implica a busca por resultados, visando atender às necessidades dos cidadãos e não aos interesses da burocracia mediante o estímulo da sua parceria com sociedade.

QUESTÃO ERRADA: O Estado empreendedor é aquele que assume o controle da economia do país e administra as empresas públicas para gerar riqueza.

Parte superior do formulário

O empreendedorismo governamental não ocorre quando o governo cria e opera empresas públicas ou quando vende produtos e serviços ao mercado. O Estado empreendedor é aquele que amplia as suas ações com o estabelecimento de parcerias, deixando assim de ser centralizador.  Perspectiva oposta ao conceito de empreendedorismo governamental é adotada ao assumir o controle da economia e administrar empresas.

Advertisement

QUESTÃO CERTA: Na gestão pública empreendedora: dá-se ênfase ao papel dos cidadãos na participação das decisões que afetam sua comunidade e à colaboração com a fiscalização dos serviços públicos.