QUESTÃO CERTA: A lei disporá a respeito da participação popular no processo de escolha dos administradores regionais.
QUESTÃO CERTA: A participação popular no processo de escolha de administrador regional deve ser regulada por lei.
QUESTÃO CERTA: A substituição de um administrador regional destituído do cargo, cuja remuneração pode ser igual à de um secretário de Estado do DF, deverá ser feita mediante um processo de escolha com participação popular.
ART. 10 – § 1º A lei disporá sobre a participação popular no processo de escolha do Administrador Regional.
§ 2º A remuneração dos Administradores Regionais não poderá ser superior à fixada para os Secretários de Estado do Distrito Federal.
QUESTÃO ERRADA: A remuneração de Lúcio como administrador regional pode ser superior à dos secretários de Estado do DF, mas não pode ultrapassar o teto da remuneração do governador do DF.
Parte superior do formulário
QUESTÃO ERRADA: A remuneração dos Administradores Regionais poderá ser superior à fixada para os Secretários de Estado do Distrito Federal.
Obs.: os Administradores Regionais recebem subsídios pelas atividades realizada, porém, para efeitos de prova, em comparação com os Secretários de Estado, deve-se considerar que os Administradores Regionais recebem remuneração.
QUESTÃO ERRADA: O poder, em cada região administrativa, é exercido por um prefeito eleito pela população residente na respectiva região, o qual perceberá, como remuneração, valor igual ou inferior à remuneração fixada para os secretários de Estado do Distrito Federal.
ERRADA. 1ª PARTE – ART. 10 § 1º A lei disporá sobre a participação popular no processo de escolha do Administrador Regional. O poder da região administrativa é exercido pelo Administrador Regional e pelo prefeito, e lei disporá sobre a participação popular no processo de escolha desse Administrador.