Equipe de trabalho carta ao cidadão

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QUESTÃO CERTA: No modelo GESPÚBLICA, a equipe de trabalho que elabora a carta de serviços ao cidadão deve ter acesso à alta administração da organização.

O processo de elaboração e implementação da Carta de Serviços requer uma fase de planejamento que engloba acordos internacionais, preparação da equipe e elaboração de um plano de ação.

Existem 2 etapas que compõem o processo de elaboração e implementação da Carta de Serviços:

ETAPA 1 – Constituir a Equipe de trabalho: a organização pública interessada em implantar a Carta de Serviços deverá constituir uma equipe de trabalho para coordenar o projeto. Os integrantes da equipe devem ter conhecimento sobre os processos de atendimento da organização.

Perfil e Atribuições dos integrantes da equipe de trabalho:

• Ter acesso à alta administração da organização.

• Ter disponibilidade de tempo para participar das atividades relacionadas ao planejamento, elaboração e divulgação da Carta de Serviços.

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• Ter acesso aos fluxos dos serviços de atendimento prestados pela organização.

• Atuar diretamente com os servidores e colaboradores que executam as atividades de atendimento do órgão ou unidade que vai divulgar os serviços – facilitador da implementação da Carta na organização.

• Prover os insumos e condições necessárias ao cumprimento dos compromissos publicados na Carta de Serviços visando a melhoria contínua dos serviços.

• Monitorar o cumprimento dos compromissos com o atendimento firmados na Carta de Serviços.

ETAPA 2 – Elaborar Plano de Ação