Elasticidade é a capacidade de o ambiente computacional da nuvem aumentar ou diminuir de forma automática os recursos computacionais demandados e provisionados para cada usuário. É a escalabilidade em duas direções: tanto cresce quanto diminui a capacidade ofertada.
A elasticidade aparece em nuvens públicas, quando o usuário não precisa dispor de nenhuma capacidade computacional por si. Usa apenas os recursos provisionados pela nuvem, de acordo com sua demanda. Se precisar de muita capacidade, requisita muita capacidade. Quando esta capacidade não for mais necessária ele a libera. O provedor, por sua vez, usa toda a sua capacidade para compartilhá-la por todos os usuários da nuvem, e a capacidade liberada por um usuário é imediatamente alocada a algum outro usuário que a demande. Esta alocação dinâmica de recursos é que permite a economia de escala e possibilita que o provedor oferte seus serviços com preços mais baratos que no modelo de hospedagem pura e simples.
QUESTÃO CERTA: As características da computação na nuvem incluem a elasticidade, que consiste na capacidade de adicionar ou remover recursos para lidar com a variação de demanda.