Última Atualização 8 de janeiro de 2021
O dicionário da EAP é um documento que descreve os componentes contidos em uma EAP, incluindo os pacotes de trabalho e os códigos de conta.
O Dicionário de EAP traz a descrição desses pacotes de trabalho, com o objetivo de orientar a equipe do projeto. Pode conter informações técnicas, recursos e critérios de aceitação.
QUESTÃO CERTA: Com relação ao PMBOK (4ª edição), julgue o item que se segue. O gerente do projeto pode usar o dicionário da EAP para garantir que os membros da equipe saibam claramente qual tarefa está presente em cada pacote de trabalho.
Para melhor descrever os itens da EAP e fornecer uma descrição do resultado que deve ser feito para cada pacote de trabalho, é utilizado o Dicionário da EAP
As informações contidas no dicionário da EAP incluem, mas não estão limitadas a:
○ Código de identificador da conta
○ Descrição do trabalho,
○ Premissas e restrições,
○ Organização responsável,
○ Marcos do cronograma,
○ Atividades do cronograma associadas,
○ Recursos necessários,
○ Estimativa de custos,
○ Requisitos de qualidade,
○ Critérios de aceitação,
○ Referências técnicas, e
○ Informações sobre acordos.
PMBOK 5 p.132