Controle interno pessoal entidades auditoria independente

0
161

NBC P 1 – IT – 02 – Interpretação Técnica – Regulamentação Independência e Sigilo

DO CONTROLE INTERNO DO PESSOAL

7. Os auditores devem implantar regras e procedimentos de controle de qualidade no âmbito interno que assegurem o cumprimento das normas técnicas, éticas regulatórias, para que em todas as auditorias independentes de demonstrações contábeis sejam observados a independência e o sigilo.

8. As regras e procedimentos devem ser obrigatoriamente comunicados ao pessoal de todos os níveis, alcançando todos os elementos mencionados no item 1.1 com ênfase à independência e ao sigilo.

9. As regras e procedimentos de controle interno devem mencionar ou contemplar:

a) o compromisso e conhecimento esperado quanto aos atributos citados; (I)

b) os programas de treinamento relativos à supervisão e revisão de auditorias; (III – não diz nada sobre programas de graduação científica)

c) o sistema de informação, atualizado e disponibilizado para o pessoal, sobre clientes e outras entidades às quais são aplicáveis as políticas de independência e sigilo; (II)

d) o monitoramento quanto ao cumprimento, pelo pessoal, das políticas, normas e procedimentos de independência, integridade, sigilo e comportamento ético e profissional; (IV)

e) e obrigatoriedade da declaração anual dos integrantes de todo o quadro técnico, confirmando que conhecem e cumprem as políticas, regras e procedimentos de independência, integridade, sigilo e comportamento ético e profissional.

Advertisement

QUESTÃO CERTA (I):  As regras e os procedimentos relacionados com o controle interno de pessoal das entidades de auditoria independente devem tratar obrigatoriamente: do conhecimento esperado em relação aos atributos relacionados à atividade de auditoria independente.

QUESTÃO CERTA (II): As regras e os procedimentos relacionados com o controle interno de pessoal das entidades de auditoria independente devem tratar obrigatoriamente: da necessidade de disponibilização, para os auditores, dos sistemas de informação que contenham dados sobre clientes e outras informações relevantes.

QUESTÃO ERRADA (III): As regras e os procedimentos relacionados com o controle interno de pessoal das entidades de auditoria independente devem tratar obrigatoriamente: dos programas de graduação científica dos membros da equipe.

QUESTÃO CERTA (IV): As regras e os procedimentos relacionados com o controle interno de pessoal das entidades de auditoria independente devem tratar obrigatoriamente: do monitoramento do cumprimento das políticas de independência.