Conhecimento crítico

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Última Atualização 8 de janeiro de 2021

QUESTÃO ERRADA: Caso, em determinado órgão público, as soluções digitais sejam supridas com a contratação de empresas terceirizadas, por não haver, nos quadros do órgão, servidores com conhecimento necessário para esse fim, esse conhecimento será considerado um conhecimento crítico.

Negativo. O conhecimento crítico deve ser mantido em posse da organização e não aberto à terceiros.

QUESTÃO CERTA: A gestão do conhecimento está vinculada à decisão sobre o quão importante é o conhecimento crítico para a organização e que resultados ele poderá proporcionar; a gestão por competências procura substituir o levantamento das necessidades de treinamento por uma visão das necessidades do negócio e de como as pessoas poderão agregar valores à empresa.

Conforme literatura consagrada na área, a Gestão do Conhecimento (GC) trata da identificação do que se sabe ou do que se deve saber dentro da organização. Significa criar, capturar, arquivar, organizar, sistematizar, disseminar e aplicar o conhecimento, informação e expertise entre os colaboradores com interesses e necessidades similares para criar inovação e gerar retorno. Em resumo, a GC está vinculada à decisão sobre qual é o conhecimento critico que importa realmente a organização e que serve aos seus propósitos e proporciona resultados”.

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Conforme literatura consagrada na área, “A gestão por competência procura substituir o tradicional levantamento de necessidades de treinamento por uma visão das necessidades do negócio e como as pessoas poderão aportar valor a empresa”.