Congresso Nacional e número de Câmaras

0
130

QUESTÃO ERRADA: O Poder Legislativo estadual é bicameral, formado por mais de uma assembleia legislativa composta de deputados eleitos para mandatos de quatro anos.

Congresso Nacional (UNIÃO) = Bicameral (CÂMARA DOS DEPUTADOS E SENADO FEDERAL);

Assembleia Legislativa (ESTADOS-MEMBROS) e Assembleia Distrital (DISTRITO FEDERAL) = Unicameral;

Câmara Municipal (MUNICÍPIOS) = Unicameral.

QUESTÃO CERTA: Assinale a alternativa que define Congresso Nacional Brasileiro: É o órgão constitucional bicameral, composto por duas Casas: o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.

QUESTÃO CERTA: A Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o projeto de emenda constitucional que acaba com o voto secreto em todas as votações em sessões plenárias no Congresso Nacional. Para virar lei, o texto ainda precisa ser analisado pelos senadores, e a tramitação demorará, no mínimo, mais um mês. Parlamentares de oposição temem que esse processo demore e o projeto não seja votado logo. O Globo, capa, 4/9/2013 (com adaptações). Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude do tema que ele aborda, julgue o próximo item. O texto remete ao fato de que o Parlamento brasileiro é bicameral, isto é, composto por duas casas legislativas: a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

Advertisement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui