Cidadão Como Usuário de Serviço Público

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QUESTÃO CERTA: Excelência em gestão pública pressupõe atenção prioritária ao cidadão e à sociedade na condição de usuários de serviços públicos.

QUESTÃO CERTA: O pressuposto central da excelência no serviço público é a atenção prioritária ao cidadão e à sociedade na condição de usuários de serviços públicos.

Integram a base de sustentação do Modelo de Excelência em Gestão Pública, os fundamentos apresentados a seguir:

– Pensamento Sistêmico

– Aprendizado Organizacional

– Cultura da Inovação

– Liderança e Constância de propósitos

– Orientação por processos e informações

– Visão de Futuro – Geração de valor

– Comprometimento com as pessoas

– Desenvolvimento de Parcerias

– Responsabilidade Social – Controle Social

– Gestão Participativa

– Foco no cidadão e na sociedade: direcionamento das ações públicas para atender, regular e continuamente, as necessidades dos cidadãos e da sociedade, na condição de sujeitos de direitos, beneficiários dos serviços públicos e destinatários da ação decorrente do poder do Estado, exercido pelas organizações públicas.

FGV (2018):

QUESTÃO CERTA: Ao ter a sua primeira edição elaborada em 2005, o “Modelo de Excelência em Gestão Pública” visava guiar a administração pública brasileira para uma gestão focada em resultados e orientada para: o cidadão.

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QUESTÃO CERTA: As avaliações de opinião do público são imprescindíveis para se saber se os serviços estão satisfazendo os usuários.

FGV (2018):

QUESTÃO CERTA: Com base no “Modelo de Excelência em Gestão Pública”, a concepção de que a administração deve ser transparente e dar publicidade aos seus atos está suportada pela ideia de: controle social.