Balanced Scorecard e Perspectiva do Cliente

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Última Atualização 16 de fevereiro de 2022

QUESTÃO CERTA: O BSC (balanced scorecard) preserva a mensuração de resultados financeiros e agrega como perspectivas não financeiras para a descrição de estratégias e para a criação de valor as perspectivas do cliente, interna e de aprendizado e crescimento.

Segundo Chiavenato (2012), o BSC é um método de administração focado no equilíbrio organizacional e baseia-se em 4 perspectivas:

1. Finanças

2. Clientes

3. Processos internos e

4. Aprendizagem/crescimento organizacional

QUESTÃO CERTA: A perspectiva clientes do balanced scorecard considera, entre outros aspectos, a relação dos níveis de satisfação e retenção dos clientes com a percepção deles em relação à organização.

QUESTÃO CERTA: A identificação de fatores como tempo, qualidade, desempenho e serviço é importante na concepção dos clientes, de acordo com o BSC.

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QUESTÃO ERRADA: Os processos de inovação, que compõem a cadeia de valor genérico para a construção da perspectiva dos processos internos de uma organização, estão relacionados com a identificação do mercado e a geração de produtos e serviços.

O erro está em dizer que a identificação do mercado está contida nos processos internos, quando, na verdade, pertence à perspectiva dos clientes.