Definição de Risco (Conceito de Risco)

0
113

Última Atualização 19 de janeiro de 2022

CEBRASPE (2020):

QUESTÃO CORRETA: Risco pode ser definido como o efeito da incerteza sobre os objetivos de uma organização, processo, tecnologia ou negócio.

Risco – possibilidade de um evento ocorrer e afetar adversamente a realização de objetivos (COSO GRC, 2004); possibilidade de algo acontecer e ter impacto nos objetivos, sendo medido em termos de consequências e probabilidades (BRASIL, 2010c); efeito da incerteza nos objetivos (ABNT, 2009). Fonte: https://portal.tcu.gov.br/biblioteca-digital/roteiro-de-auditoria-de-gestao-de-risco.htm

A ISO 27005 define risco como efeito da incerteza nos objetivos, bem como afirma que os objetivos podem ter diferentes aspectos (tais como metas financeiras, de saúde e segurança e ambientais) e podem aplicar–se em diferentes níveis (tais como estratégico, em toda a organização, de projeto, de produto e de processo).

CESGRANRIO (2011):

QUESTÃO CERTA: A definição de risco pode ser expressa de diversas formas. Matematicamente, o risco é calculado com a seguinte fórmula: Frequência X Consequência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui